Insights

Tendência de cores primavera/verão 2020

Fim de ano chegando, e já estamos pensando nas tendências de 2020. A Pantone, conhecida no mundo todo por suas paletas de cores e por ditar as “cores do momento”, afirmou que os tons “queridinhos” do ano que vem terão relação com a natureza. As cores anunciadas são azul e verde. Incrível, né?

Bem diferente das cores de 2019, que configuraram-se como mais neutras e quase clássicas. Já os tons para o verão de 2020, segundo os especialistas da Pantone, trazem “o desejo de uma sensação familiar”. A nova paleta de cores da primavera/verão 2020 está menos terrosa do que a de 2019, também. As cores seriam, ainda, mais “energéticas” e “otimistas”.

Os tons escolhidos buscam trazer a serenidade e o conforto que a natureza nos proporciona, em contraste com a poluição visual que vemos todos os dias. Assim, o objetivo é representar o oceano e as florestas.

Em vista da extrema poluição, desmatamento e destruição dos ecossistemas, pensamos que a nova paleta de cores tem tudo a ver com o momento atual que estamos vivendo e, quem sabe, as pessoas passem a conscientizar-se mais também. Por aqui, nós amamos essas cores, e estamos ansiosos pra ver diferentes combinações com esses tons!